quarta-feira, dezembro 16, 2015

Passeio: Agridoce Café!

Gente! Resolvi voltar a publicar aqui no blog dicas de passeios legais pra fazer em Porto Alegre. Antes eu só fazia posts sobre feiras de brechós e sebos mas agora também quero mostrar bares e cafeterias e pra começar super bem essa categoria nova aqui no blog fiz um pequeno tour por um dos cafés mais lindos que já vi! Bem-vindos ao Agridoce Café!


Descobri esse lugar pelo Instagram e resolvi conferir ontem mesmo, fiquei chocada com a quantidade de itens vintage dignos de um verdadeiro colecionador! Provavelmente em um sonho distante eu mesma seria dona de um lugar assim haha! <3





Apesar de ficar babando por cada cantinho que eu pude fotografar, como os pratos antigos, as cadeiras e mesas (uma de cada tipo, cor, jeito, década), fiquei mesmo maravilhada foi por essa parede azul turquesa. Cheia de quadros com imagens em preto e branco e uma provável porta que se tornou estante para livros de trocas! Sim, você pode levar um livro seu e trocar por outro a seu gosto *-*




Tudo lá dentro parece ter sido pensado pra que os olhos se encham de inspiração. Quando você pensa que já viu tudo sempre tem algo a mais, no teto, no chão, nas janelas...



A forma como os quitutes estão expostos nesse balcão de madeira e como tudo é especial e requintado ao mesmo tempo que simples me fez pensar muito em Amélie Poulain <3 Recomendo muito que a trilha sonora desse passeio seja exatamente essa!








O espaço do café tem três ambientes diferentes e talvez o mais aconchegante seja esse da parede vermelha. Impossível não olhar de cara para o sofá digno de casa de vó, com uma bela Olympia ao lado.







Eu fiquei tão empolgada fotografando que infelizmente esqueci de anotar o nome desse doce que eu pedi, mas ele é de chocolate com banana e é servido quente. O suco que eu pedi foi o de kiwi com mirtilo, os dois estavam muito bons! No final você pode pegar no caixa um imã de geladeira com o logo do café *-*





Meu look amarelo meio que ornou com as portas e janelas haha! Mas fica aqui meu registro de indignação com essa pixação feia na entrada ¬¬ :/



Serviço:
De terça à domingo, das 12h às 22h. R. Sarmento Leite, 1024 - Porto Alegre
Facebook: Agridoce Café

Espero que tenham achado incrível tanto quanto eu :D
Beijos!

7 comentários:

  1. Nossa incrível mesmo! Não dá vontade de ir embora...

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa! Td bem?
    Seu post caiu como uma luva para mim.
    Estarei indo visitar sua cidade na semana que vem e adorei esta dica de passeio. Este café é lindíssimo. Fica próximo ao Bairro Rio Branco? Ficarei em um hostel lá.
    Gostaria ainda de lhe pedir algumas dicas sobre eventos (shows/feiras/exposições) que estejam acontecendo entre os dias 24/12 e 28/12. Vc sabe informar sobre a feira da Redenção? Será que ela rola nesses próximos dias?
    Tb queria muito lhe pedir algumas dicas de brechós. Pelo visto Porto Alegre é um lugar privilegiado para quem gosta de fazer um garimpo,rs.
    Um grande abraço!
    Lia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia! Lagal que você vai vir pra cá uns dias, eu te mando sim um e-mail com o que eu souber de eventos :) Já te adianto que a feira da Redenção acontece todos os domingos! \o/
      Bjuss brigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi! Apenas um detalhe.
    Vou deixar o meu email para o caso de ser mais fácil para nos falarmos.

    lia7mach@hotmail.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que lindo esse lugar
    Amei as fotos, já deu vontade de conhecer.
    bjuxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
  5. Que-lugar-incrível!
    Fiquei apaixonada aqui... até mesmo imagino um ensaio vintage num lugar desses. Ia ficar sensacional!
    E aquele sofá gente!? Quê que tá fazendo aí que não tá na minha casa!? haha
    Muito bacana mesmo! Espero um dia poder conhecer ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir