Essa postagem faz parte dos temas de setembro do Grupo Rotaroots. Bom, eu passei o mês inteiro esperando pelo dia da postagem do projeto fotográfico! A proposta era mostrar aquilo que nos forma, nossa "fórmula secreta" e eu achei isso tão bonito e especial que lá vai :P
Passear pela rua sozinha/com o namorado catando coisas:
Acredite, eu sou uma recicladora de mão cheia! E não me conformo com o tanto de coisas incríveis que são jogadas fora por aí, principalmente em caçambas de lixo. Muita coisa que eu tenho compondo minha decoração foi achada assim e me deixa muito feliz os dias de verão em que a gente se inspira para sair à procura de tesouros!
Velas e incensos:
Quase todas as noites nós acendemos aqui no quarto, isso me acalma muito! Ficar na penumbra me deixa quase em estado de transe, eu sou muito ligada a ambientes que proporcionam uma certa paz de espírito e nos fazem parar e refletir sobre as coisas ao nosso redor.
Garimpar em feiras de artesanato/antiguidades:
Acho que eu já escrevi isso aqui uma vez: nada me deixa mais absorta do que garimpar em feirinhas. Eu sou capaz de ficar horas andando de um lado para o outro procurando relíquias e cada objeto que eu encontro tenho a impressão de que se tanta gente passou pela frente e não quis e ele foi parar diante dos meus olhos é porque deve ficar comigo. Louca né? haha
Amor felino:
Isso não tem como explicar. Desde que meu namorado apareceu aqui em casa com esse pequenino de duas semanas eu entendi o que era se tornar mãe pela primeira vez. Todos os dias eu penso o que vai ser de mim o dia que o Artax não mais estiver a minha espera de manhã para se roçar entre as minhas pernas e como eu vou saber viver sem esses olhinhos verdes brilhantes que me partem o coração <o>
Pessoas que me inspiram:
Pode parecer loucura mas eu volta e meia viro fã de alguém que só conheço virtualmente e isso me inspira muito! Acho que essa relação de admiração com as pessoas faz muito parte da minha personalidade, eu acredito realmente que de certa maneira nós todos temos "irmãos perdidos" por aí. Gente que caminha pelas mesmas trilhas que nós, mesmo que de longe. O desenho abaixo eu fiz da mão da Rokaia, do blog Santta Tendência. :)
Decorar meu próprio espaço:
Eu falei aqui dos quartos que tive durante os últimos anos e mais uma vez modifiquei coisas na minha parede. Como eu escrevi na página do blog essa semana: "minha casa, minha mente". Acho que isso resume o porquê de tantas alterações e sobre como eu sou intimamente ligada a beleza do ambiente à minha volta.
Livros de cunho filosófico/artístico/esotérico:
Esse ano eu consegui conquistar minha tão sonhada estante para livros. Minha coleção aumentou muito quando trabalhei em livraria e não há um só dia em que eu não pare para ler alguma coisa. Mesmo que seja só uma página aleatória ou para admirar desenhos de artistas que eu amo, sempre estou abrindo meus livros e grifando passagens importantes para mim. Essa relação é de longa data e não há como pensar em mim sem automaticamente pensar em trechos de filosofia que moldaram minha personalidade e sobre os quais muito já refleti e dialoguei por aí.
Post foi longo né? Não tem como fazer algo assim sem pensar em vários "ingredientes pessoais". Gostei muito de escrever sobre essas coisas e mostrar um pouco para vocês :)
Beijos!
AWNNN *-* Que lindas que ficaram as tuas fotos! Sabe que eu me lembrei de uma coisa que meu namorado me falou esses tempos sobre gatos? Ele disse que viu num lugar aí uma dessas pesquisas que os gatos soltam uma substância e que quem convive com eles tende a ficar MUITO apegado e a sempre querer mais gatos? É tipo um encanto/feitiço hahahah Achei super fofinho e louco isso, mas acho que é muito verdade.
ResponderExcluir♥
Beijos
Brilho de Aluguel
Oi Dressa, também amo reciclar coisas, amo brechós e gatos! haha
ResponderExcluirGatos principalmente. Tenho 28 e literalmente sei do que você fala quando diz amor de mãe <3
Beijos, www.ingridgleize.com
Andressa, outro post lindo! Já virei tua fã! :)
ResponderExcluirQue legal a primeira foto sobre catar coisas. Eu e meu marido quando passeamos também sempre vemos algumas que podem ser reaproveitadas para algo aí quando dá pra levar a gente leva. Exemplo, ano passado, a gente sempre pegava madeiras lisas, que desse pra fazer plaquinhas. Ele pintava e colocava alguma mensagem de cunho ambiental. O objetivo era colocar nas trilhas da serra aqui da nossa cidade, realizando uma intervenção. :)
Ai, e que decoração linda! :3
Acho que se eu fosse na tua casa iria passar 2 horas olhando as coisas que tem aí!
beijo, :*
Que post legal! Seu quarto é muito lindo OMG! Eu também adoro incensos, porém quase não tenho acendido um porque minha família não gosta do cheiro (vai entender). E cara, sou muito recicladora também, já peguei várias coisas no lixo que se tornaram algo legal decorando meu quarto.
ResponderExcluirBeijos ♥
http://lovely-utopia.blogspot.com.br/
Caaaaaara, cê é muito interessante e inspiradora também. A Rokaia também me inspira muito, para mim ela deveria ser a "musa" de muitas pessoas, imagina como o mundo seria mais lindo com pessoas como ela? <3
ResponderExcluirGatos são amor, e desde que tenho visto suas postagens aqui, tô me interessando mais ainda em brechós e coisas do tipo.
━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━
Primeira vez que passo pelo seu blog e já fiquei apaixonada, me identifiquei tanto ctg *-*
ResponderExcluirTambem tenho essa de pegar coisas por ai, tenho um lado bruxa e vivo indo em parques para pegar pedrinhas e colocar na minha caleção, sem contar as bujigangas antigas que só acumulo, lindo quarto !
http://geekinsana.blogspot.com/
Muito legal, adorei saber que vc pega as coisas e reutiliza! Bacana mesmo *-* Parabéns!
ResponderExcluirBeijão
www.vitaminatrendy.com