domingo, novembro 28, 2021

Minha bailarina e seus três aninhos

Um dos meus maiores aprendizados nessa jornada que é a maternidade é que poucas coisas saem perfeitas ou exatamente como imaginamos. Crianças pequenas vivem num mundo completamente a parte e se você disser que ela precisa se arrumar, precisa ficar parada para tirar uma foto, precisa se comportar como você acha que ela deveria, provavelmente ela vai agir de maneira imprevisível e a frustração vai ser enorme. Sabendo disso de antemão e também conhecendo a personalidade muito forte da minha filha Magnólia, cheia de autonomia e vontade própria aos três anos, eu sou daquelas mães que espera muito pouco, o que vier é lucro. Se as fotos da festa ficarem boas, ótimo. Se não ficarem, ficam as memórias. Acontece que como vocês podem ver abaixo, as fotos ficaram ótimas! haha Mag é extremamente vaidosa, ama se arrumar, colocar vestidos floridos e delicados, frufrus e babados, lacinhos e colares. Adora se ver toda linda no espelho e até desfila pras pessoas! Ela estava simplesmente radiante no aniversário, tão feliz com a mesa decorada, com a saia de tule e suas sapatilhas, seus balões cor de rosa e cones de sorvete coloridos!





Crianças pequenas que viveram a pandemia assim como ela tiveram tão pouco contato com pessoas que sempre que chega alguma visita em casa ela vibra, querendo dançar, cantar, correr, tudo pra mostrar que ela já aprendeu a fazer várias coisas. Ela ganha o dia cada vez que alguém dá um parabéns por algo que ela demonstrou saber, cada mínima atenção que recebe e, com muito afeto, ela retribui sendo gentil. De verdade, é a criança mais gentil e delicada que eu já vi. Eu sinto muito orgulho da pessoa que ela tem demonstrado ser, do quanto ela se expressa e demonstra alegria nas pequenas coisas.








Aniversários pra mim são grandes datas, eu não sou muito boa em lembrar datas mas gosto muito da comemoração em si. Na nossa cultura brasileira as pessoas gostam muito de fazer festas temáticas e com muita informação, confesso que não faz muito meu estilo. Eu sou mais adepta da decoração afetiva, de fazer as coisas em casa com poucos recursos e muita criatividade. Também não sou fã de comprar itens descartáveis, prefiro ter pratos delicados que eu possa reutilizar várias vezes. A ideia do tema bailarina veio de forma muito natural, foi algo que ela passou a gostar muito vendo nos desenhos, nós assistimos Angelina Bailarina (que é a coisa mais fofa!), versões da Barbie bem musicais e o filme A Bailarina de 2016, todos eles foram grandes paixões pra ela! Os macarons decorados são feitos pela minha amiga da @dominic_macarons e as artes na parede e na mesa são pinturas lindas que encontrei pelo Pinterest mesmo, são coisas que vou guardar pra sempre!






Mal posso esperar pra ver quais serão os novos gostos dela nesse próximo ano, se ela mesma vai escolher um tema pro aniversário de quatro aninhos! Eu realmente me divirto fazendo decorações e pensando como será a reação dela ao ver tudo! Você sempre será minha pequena bailarina filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário