terça-feira, novembro 23, 2021

Meu romance com papéis antigos

Eu comecei a trocar cartas com pessoas do meu Instagram pessoal em 2017 e encontrei nesse universo um grande momento terapêutico. Sentar, escolher os papéis pelas cores e texturas, recortar, pensar a composição dos envelopes, os mimos que gostaria de receber de alguém e assim presentear outras pessoas se tornou parte de mim, simplesmente não sei mais como viver sem escrever cartas. Com o tempo, as pessoas foram elogiando muito meus envelopes e me senti encorajada a criar kits de papelaria para vender no meu Brechó de Porcelana. Deixei nesse post um registro de vários dos primeiros kits que foram vendidos.


Eu sempre procuro fechar os cartões com pequenos e delicados botões antigos e arrematar tudo com rendas e broderi, essas são minhas grandes paixões! Sempre tenho pouco material porque uso muito, mas se pudesse, teria um estoque enorme em casa, um verdadeiro ateliê de papelaria artesanal, parecendo um armarinho de vovózinha!



Meu intuito sempre foi colocar nesses kits adesivos de arte, papéis de carta, selos, cartões postais antigos, coisas que as pessoas pudessem usar na criação de suas próprias cartas ou mesmo diários e journals. Infelizmente, com a pandemia, os lugares que costumava ir para comprar esse tipo de preciosidade antiga ficaram fechados por longo tempo. Quando as coisas foram reabrindo aos poucos eu acabei não criando mais nada nesse sentido, mas espero voltar em breve.



A opção que encontrei durante a pandemia para não ficar sem criar kits de papelaria artesanal foi começar a fazer impressões de imagens vintage, especialmente da era vitoriana, com temas diversos que me inspiram muito, como arte, botânica, animais silvestres, damas de época, entre outros. Tenho criado kits com cartões para presentear e estampas para criar colagens. Cada kit é pensado com muito esmero e cada pacotinho é como um presente que envio para um coração romântico como o meu.



O único que fiz com fotografia antiga até agora foi esse com um bebê datado de 1937, simplesmente não pude resistir a essa roupinha dela! E a pose então? Um amorzinho! Sei que tem pessoas que morrem de medo dessas fotografias antigas mas eu tenho uma afeição muito grande por fotos de "bebês de época".


Espero que tenham gostado de saber um pouco mais!
Você pode conferir os kits disponíveis em www.brechodeporcelana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário