domingo, novembro 21, 2021

Como é ter um brechó online?

Oficialmente, eu tenho brechó online desde os dezenove anos de idade. Comecei como muitas pessoas, vendendo desapegos, coisas que não faziam mais sentido pra mim e que também tinham sido compradas em brechós físicos. Dei a sorte de nascer em Porto Alegre e sempre tive acesso a isso, faz parte da nossa cultura, tem brechós e sebos por todos os lados aqui. Por alguns anos meu brechó existiu como Vanda Vintage e cheguei a trabalhar somente com ele por alguns meses participando de feiras de rua. Até que em 2016 voltei pro meu trabalho convencional e desisti de vez de todo esse universo. Não posso dizer que foi um erro, afinal fui muito feliz trabalhando em uma livraria local, mas comprar e vender coisas usadas faz parte de mim. Nunca pude deixar totalmente de vivenciar isso.



O meu negócio atual se chama Brechó de Porcelana e ele só existe porque deixei o emprego que tinha quando estava grávida. Foi uma grande decisão tomada por impulso num momento em que eu estava muito frágil emocionalmente. Nos primeiros meses da minha filha Magnólia minha vida financeira estava um caos e a única luz que enxerguei foi tentar ter um brechó pelo Instagram. Naquele início de 2019 eu jamais poderia ter imaginado que esse negócio daria certo, que nos anos seguintes haveria uma pandemia mundial, que eu seria responsável por grande parte do sustento da minha família. Meu brechó é mais que um negócio, é algo em que coloco tanta dedicação como jamais fiz em minha vida profissional, é algo que consome minha energia e, mesmo assim, a cada dia que acordo brotam mais ideias de como fazer as pessoas se apaixonarem por ele tanto quanto eu.



Se você sonha em empreender, saiba que cada dia você vai precisar se reapaixonar pelo que faz. É a única forma de vencer obstáculos que estão por toda parte. Eu sempre digo que ser mãe me trouxe um senso absurdo de responsabilidade e que isso não me deixa desistir jamais. Trabalhar com uma rede social e fazer todas as funções de uma empresa sozinha está longe de ser fácil, mas eu tento poetizar tudo, cada mínimo detalhe dessa jornada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário