segunda-feira, dezembro 01, 2014

Passeio do mês: Sebo & Antiquário Teia de Aranha!

Preparem-se para o post com maior número de fotos da história deste blog! kkkk A um bom tempo que eu queria fotografar e mostrar por aqui o Sebo & Antiquário Teia de Aranha, que fica na Av. João Pessoa, nº 1040, esquina com o Brique da Redenção. 

É com certeza um dos meus lugares favoritos aqui em Porto Alegre, principalmente porque une livros antigos, vinil, brinquedos, postais, decoração antiga em geral e ainda um brechó com muita moda de época no mezanino. A parte do brechó eu não tive tempo de fotografar, o horário de funcionamento no panfleto deles diz das 10h às 16h e já eram quase 16h quando chegamos lá :/ Mas deu para mostrar bem a parte do térreo aonde ficam os livros antigos!






Uma das coisas mais legais desse lugar é que ele parece uma espécie de memorabília: tem muita coisa misturada, existe um setor específico para cada tipo de livro, por exemplo tem filosofia, literatura estrangeira, turismo, arte... mas por cima de todos os livros ficam máquinas fotográficas, objetos de decoração que as vezes não estão à venda mas que tem algo a ver com o hábito da leitura, estátuas lindíssimas com colares pendurados, colagens pelas paredes com artistas da música e do cinema clássico, enfim... muita coisa para olhar!





Por muito pouco eu não comprei essa edição de Werther do Goethe (Abril Cultural), eu li a anos atrás a versão pocket da LP&M emprestada, mas queria uma versão antiga e mais bonita e essa era perfeita! Só não levei porque o dono anterior fez a blasfêmia de riscalhar todinho o livro :S







Como já estavam fechando eu não pude olhar com bastante calma os livros, acabei levando só essa edição de O Príncipe e o Mendigo do Mark Twain (Record, 1982), meu namorado quer muito ler As Aventuras de Tow Sawyer, como a gente achou esse outro por R$5 decidimos levar para ler juntos. 


E bem ali ao lado do antiquário tinha a feira do Brique da Redenção, dessa vez eu estava afim só de olhar as bancas que vendem livros usados mesmo (para não ficar tentada a gastar o que não posso em decoração antiga :P), então acabei levando essa edição linda de Moll Flanders do Daniel Defoe (Abril Cultural, 1981), por coincidência a banca também era do pessoal do Teia de Aranha!



E essas últimas fotos são só para mostrar que sim, eu uso óculos, precisava admitir isso para a sociedade, não posso mais negar que sou uma quatro-olhos kkkk e para mostrar a única foto que lembrei de tirar do acessório que usei, meu colar gigante artesanal que eu adoro! 



Espero que tenham curtido o passeio :D

Beijos!


2 comentários:

  1. Que lugar incrível! Me hospeda na sua casa? Preciso conhecer todos esses lugares mágicos que você visita <3


    www.escolhasalternativas.com.br

    ResponderExcluir